Divulgação/Fast Company Brasil
Bamba e Kichute de volta
- Heraldo Palmeira
Há uma onda de nostalgia pelos anos 1980/90, que estão de novo em alta no mercado. O “renascimento” da música Running Up that Hill, de Kate Bush, impulsionada pela série Stranger Things (Netflix), e a volta dos tênis Air Jordan (Nike) indicam que há demanda por produtos daqueles tempos.
Esse ambiente de revival inspirou a Justa, empresa brasileira fundada por Adriano Iódice e Stefano Hawilla, a apostar no resgate de dois produtos icônicos. Depois de fechar acordo com a Alpargatas, já está a caminho o relançamento dos tênis Bamba e Kichute. O design externo será repetido, mas novas tecnologias serão incorporadas para garantir modelagem e conforto adequados ao mercado atual.
Segundo o cronograma estabelecido, o Bamba virá primeiro, a partir do quarto trimestre. O Kichute chegará no início de 2023.
O modelo de negócio da Justa vai repetir marcas globais como Adidas e Nike, lançando pequenas coleções assinadas por designers, limitadas e exclusivas. A comercialização será apenas on-line, no modelo D2C (venda direta ao consumidor), que garante preços mais acessíveis.
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