Por Heraldo Palmeira
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7 de novembro de 2024

Netflix no prato

Divulgação/Netflix

Netflix no prato

  • Heraldo Palmeira

A gigante do streaming acaba de anunciar o Netflix Bites, um restaurante pop-up que vai abrir as portas dia 30 de junho. O conceito pop-up traduz estabelecimentos temporários cuja função é atrair a atenção de consumidores para reforçar determinada marca – no caso, uma estratégia de marketing da Netflix.

O restaurante vai funcionar por tempo limitado – não foi divulgado o período da operação – dentro do Short Stories Hotel, em West Hollywood, Los Angeles (EUA). Abrirá todos os dias, das 17h às 22h (segunda a sexta) e das 10h às 14h (sábados e domingos, com menu de brunch).

A grande onda do Netflix Bites é oferecer pratos de oito grandes chefs de diversos programas da plataforma. O site oficial do restaurante já apresentou a lista de nomes: Andrew Zimmern, Ann Kim, Curtis Stone, Dominique Creen, Jaque Torres, Ming Tsai, Nadiya Hussain e Rodney Scott, todos profissionais devidamente estrelados no meio culinário. “Levar meu amor pela comida para as pessoas em todo o mundo é uma das maiores emoções da minha vida, mas essa experiência da tela para a mesa, de dar aos fãs um gostinho do que acontece na gravação, é simplesmente incrível”, declarou Stone a respeito da iniciativa.

O site também já publicou o formulário para reservas (máximo de seis pessoas), exigindo um depósito adiantado de US$ 25 (R$ 120,75) por pessoa – depois esse valor será abatido no pagamento da conta. Grupos maiores ou eventos privados serão acolhidos mediante contato prévio por e-mail. O Netflix Bites oferecerá opções vegetarianas, veganas, sem leite e sem glúten. Entretanto, como o cardápio foi planejado pelo grupo de chefs estrelas da plataforma, não serão aceitas outras modificações. Também já foi avisado que nenhum deles estará presente no restaurante, frustrando os fãs que pretendiam obter autógrafos e selfies.

O menu completo deverá ser divulgado nos próximos dias e a carta de bebidas também contará com coquetéis personalizados criados por profissionais do Drink Masters, na Netflix, incluindo Frankie Solarik, Julie Reiner, Kate Gerwin e LP O’Brien.

Logo depois do anúncio da novidade, alguns comentários negativos surgiram nas redes sociais, contendo ironias relacionando o compartilhamento de mesas com o bloqueio de compartilhamento de senhas imposto recentemente pela Netflix. Também houve paralelo entre este novo investimento com a greve de autores, roteiristas e assistentes (nos EUA) que reivindicam melhores remunerações pelos trabalhos contratados pela plataforma.

Compartilhamento A polêmica gerada pela nova medida da Netflix, proibindo o compartilhamento de acesso à programação da plataforma, começa a revelar os resultados. Pesquisa realizada pela empresa de análises Antenna no fim de maio (nos EUA), mostrou que o cancelamento de assinaturas chegou aos 26,5% contra um aumento de 102% de novos assinantes, considerando o período dos 60 dias anteriores.

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