Por Heraldo Palmeira
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21 de novembro de 2024

Nem tudo são lágrimas no reino do streaming

Foto: Tomislav Jakupec/Pixabay

Nem tudo são lágrimas no reino do streaming

  • Heraldo Palmeira

Enquanto a Netflix amarga a perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre – a previsão é de que podem chegar a 2 milhões até julho – e uma queda em seu valor de mercado de US$ 50 bilhões, há festa em outras trincheiras do disputado mercado de streaming.

A HBO Max atravessou o mesmo período desastroso para sua concorrente conquistando nada menos que 3 milhões de novos clientes, alcançando 76,8 milhões de assinantes ao redor do mundo.

A plataforma faz parte do conglomerado Warner Media, que anunciou fusão com a Discovery, já revelou a intenção de integrar os conteúdos da HBO Max com o Discovery +, o que vai gerar uma importante ampliação do catálogo, sem contar a possibilidade de licenciar seus produtos para diversos canais e reforçar o faturamento.

O baque sofrido pela Netflix deverá acentuar as movimentações no tabuleiro do streaming. Se a HBO Max vem ampliando seus negócios desde 2020, a Disney + chegou a 129,8 milhões de usuários no mesmo primeiro trimestre. Na sua raia, a Amazon Prime conta 148 milhões somente nos EUA, embora os números da empresa agreguem outros serviços.

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https://veja.abril.com.br/coluna/tela-plana/o-streaming-que-sorri-enquanto-a-netflix-perde-assinantes/

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