Por Heraldo Palmeira
Los Angeles
Nova York
São Paulo
Lisboa
Londres
Fase da Lua
.
.
21 de novembro de 2024

A festa da rainha

Foto: Leon Neal/AFP

A festa da rainha

  • Heraldo Palmeira

Passava pouco das 13 horas (horário de Brasília) quando Elizabeth II apareceu de surpresa na sacada real do Palácio de Buckingham Uma multidão incalculável, espalhada até onde a vista alcançava, entrou em êxtase com a presença dela. Aos 96 anos, a rainha foi o centro natural das atenções nas comemorações do jubileu de platina (70 anos) do seu reinado, que a torna recordista de permanência no trono britânico. E foi bonito ver todos cantando God save the queen, o hino do Reino Unido, traduzindo a admiração popular que a nação dedica à sua soberana.

Vestida em verde, a rainha estava impecável como de costume. Quando ela e a família real se retiraram e as portas (e cortinas internas) da sacada foram fechadas, um grupo de cantoras e dançarinos do musical Mama Mia – em cartaz em Londres – apresentou Dancing Queen, sucesso do grupo sueco ABBA. A multidão foi às estrelas, incluindo membros menos importante dos reais, autoridades e representantes diplomáticos instalados numa área VIP contígua ao palco. Claro, toda essa “plebe” estava do lado de fora dos portões externos do palácio, que não foram abertos, of course!

Saiba mais

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/rainha-elizabeth-ii-faz-aparicao-surpresa-na-varanda-do-palacio-para-encerrar-jubileu/

©