Foto: Gerd Altmann/Pixabay
Curtas
Minervino Wanderley
O foguete Jeff Bezos Um dos empresários mais ricos do mundo, Bezos teve um começo humilde. Durante o ensino médio, ele trabalhou no McDonald’s, onde, segundo ele, “aprendeu a ter responsabilidade”. Bezos se formou pela Universidade de Princeton em 1986 em ciência da computação e engenharia elétrica. Depois, largou tudo e fundou a Amazon.com, uma livraria online que se tornou uma das maiores histórias de sucesso da Internet. Hoje, com uma fortuna em torno de US$ 200 bi, ele pode comprar não UM McDonald’s, mas O McDonald’s.
Os 5 melhores discos de todos os tempos A relação foi feita de acordo com os critérios do Rock and Roll Hall of Fame e da National Association of Recording Merchandisers (NARM). Veja a colocação:
1ª Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band – The Beatles – 1967
2ª Dark Side of the Moon – Pink Floyd – 1973
3ª Thriller – Michael Jackson – 1982
4ª Led Zeppelin IV – Led Zeppelin – 1971
5ª The Joshua Tree – U2 – 1987
Funcionários terão semana de 4 dias e salário integral Milhares de trabalhadores do Reino Unido e 70 empresas participam a partir desta segunda-feira (6/6) de um experimento que vai durar quatro semanas. Os empregados vão receber 100% do salário para trabalhar 80% da jornada original, com o objetivo de testar a produtividade deles. Professores da Universidade de Oxford e Cambridge vão administrar a pesquisa.
Ministro ucraniano projeta fim da guerra até dezembro Oleksii Reznikov, declarou, durante o fórum Globsec-2022, em Bratislava, na Eslováquia, ser difícil prever quando a guerra com a Rússia acabará, mas que de maneira otimista, observa o término até o final do ano. Teremos mais seis meses de massacre? Mais mortes? Mais famílias destruídas? Essa barbárie tem que acabar já!
As cidades mais belas do mundo para andar de bike Confira a lista de acordo com a pesquisa feita pela MoneyBeach, ferramenta de busca de seguros do Reino Unido, e anote as dicas para uma viagem futura:
1. Chiang Mai, Tailândia
2. Miami, Estados Unidos
3. Paris, França
4. Beirute, Líbano
5. Bristol, Reino Unido
6. Cambridge, Reino Unido
7. Barcelona, Espanha
8. Londres, Reino Unido
9. Dublin, Irlanda
10. Atenas, Grécia
Nosso futuro na África? Com uma população cada vez mais envelhecida, como os países vão manter suas economias ativas? E como a humanidade vai sobreviver? É neste contexto que muitos olham para o continente africano. O crescimento populacional da África ocorre duas vezes mais rápido que o do sul da Ásia e quase três vezes mais do que o da América Latina. O que impulsiona esse crescimento é uma característica única desta região: na maioria dos países africanos, pelo menos 70% dos cidadãos têm menos de 30 anos. Isso contrasta fortemente com a situação no resto do mundo. Segundo a ONU, o continente “vai desempenhar um papel central na formação do tamanho e distribuição da população mundial nas próximas décadas”.
Home Office parece que veio para ficar Uma pesquisa recente com mais de 650 funcionários da Apple no site de pesquisas anônimas Blind revelou que 76% dos entrevistados estavam insatisfeitos com os planos de retorno ao escritório da empresa; 56% disseram que considerariam se demitir por causa disso. Algumas empresas que divulgaram planos formais para trazer de volta os trabalhadores ao escritório recuaram de suas posições, ou até mesmo reverteram suas políticas. A Apple interrompeu seu esquema de retorno ao escritório, citando o aumento de casos de covid-19; não está claro se as demissões também contribuíram de alguma forma para essa decisão, mas, segundo relatos, os funcionários ficaram satisfeitos com a mudança.
Fim da “cracolância vienense” Em Karlplatz, uma das praças mais famosas da cidade, mais de mil usuários faziam parte do grupo que escolheu o local para consumir drogas. Em 2010, o governo decidiu acabar definitivamente com a cena em Karlplatz. A reconstrução da rodoviária instalada no entorno ofereceu uma oportunidade para isso. A estratégia usada por Viena começou com a ampliação dos serviços sociais, com a instalação de novos locais para descarte e troca de seringas e aumento da capacidade dos abrigos noturnos. Tratamentos com uso de metadona e morfina de liberação lenta foram disponibilizados pelo sistema público. O parque também foi reformado, de forma a aumentar a visibilidade. Por fim, a polícia interveio e dispersou os usuários.
McDonald’s reabre com novo nome na Rússia “O nome muda, mas o amor permanece”: este é o lema com que as antigas unidades do McDonald’s reabriram neste domingo, 12 na Rússia, agora como marca local, depois que a rede americana deixou o país devido ao conflito na Ucrânia. Os antigos restaurantes do grupo, que anunciou sua saída do país depois de mais de 30 anos de presença, foram rebatizados de “Vkousno i tochka” (“Delicioso. Ponto Final”) por seu novo proprietário russo. O logotipo amarelo característico foi substituído por duas listras estilizadas de cor laranja que representam duas batatas fritas acompanhadas de um ponto vermelho. Clientes fizeram fila para comprar os lanches nas quinze unidades moscovitas.
O despertar para um pesadelo Brie Duval, uma australiana de 25 anos, passou por um dos momentos mais complicados de sua vida. Além de ter ficado três meses em coma, quando ela acordou, descobriu que o noivo não a visitou no hospital, a bloqueou nas redes sociais e ainda estava em outro relacionamento. O caso foi revelado pelo jornal britânico Mirror. Duval contou que quando acordou do coma estava com amnésia, mas conforme recuperou a memória pegou o celular e foi olhar suas mensagens. Foi então que descobriu que foi traída pelo companheiro.