João Teixeira/Arquivo
Álbum da Copa recheado
- Heraldo Palmeira
A história do menino goiano João Gabriel, de 8 anos, louco por futebol, filho de um feirante, que não podia se dar ao luxo de gastar cerca de metade da renda familiar mensal e ter seu álbum oficial da Copa 2022, ganhou as redes sociais com grande repercussão nacional. Afinal, motivado pela impossibilidade financeira, desenhou seu próprio álbum e encantou o país. Perguntado se venderia sua obra, ele foi taxativo: “Não, o preço dele é infinito”.
A CBF entrou em cena e vai levar o menino e sua família para conhecer sua sede e o Museu Seleção Brasileira, no Rio. Além disso, João Gabriel e sua família estão recebendo uma onda de apoio gerada na internet, que já entregou um álbum oficial da Copa 2022 com um boa quantidade de figurinhas. “Esse é o meu primeiro álbum da vida, amei, é lindo! […] as figurinhas são muito lindas!”, disse o menino maravilhado e ocupadíssimo com a tarefa de colar os cromos. A internauta que deu o presente fez questão de, nobremente, ficar no anonimato.
Também está em curso uma vaquinha virtual que pretende doar roupas, brinquedos e oferecer ajuda para sanar as dificuldades que a família vem enfrentando.
Saiba mais
https://giramundo.blog.br/album-da-copa-feito-em-casa/
https://www.sonoticiaboa.com.br/2022/08/31/menino-desenhou-album-copa-edicao-oficial-convite-cbf