Samsung/Divulgação
Samsung x Apple: disputa dobrável
- Heraldo Palmeira
Samsung e Apple seguem promovendo grandes rounds de sua disputa comercial pela liderança do mercado mundial de smartphones, medido em bilhões de dólares. Claro que, num cenário onde cada centímetro à frente significa uma fortuna em caixa, a publicidade entra em cena com força descomunal.
Apostando na nova tendência de aparelhos dobráveis, “fold” na linguagem popular, o circo promete pegar fogo mais uma vez neste novo ciclo de lançamentos.
A mais recente ação publicitária da Samsung reforça a rivalidade entre as marcas por meio de uma peça sensacional, onde a criatividade salta aos olhos do começo ao fim para promover o modelo Galaxy Z Flip 4 (preços a partir de R$ 6,2 mil).
Naturalmente não é coincidência que o filme tenha chegado às redes sociais no mesmo dia do lançamento do iPhone 14, mostrando a personagem Elena, dona de um dispositivo Apple, resistindo bravamente aos encantos do dobrável da Samsung apresentado por uma amiga. Buscando forças para não cair em tentação, a moça afirma que “ama seu celular” – em inglês, a frase “I love my phone” é pronunciada de modo que a sonoridade da parte final (“my phone”) fique parecida com “iPhone”. Uma estocada e tanto para deixar a turma da maçã ainda mais mordida, até porque a empresa ainda não tem um dispositivo dobrável – fala-se que virá em breve.
A partir daí, Elena fica obcecada pelo celular da amiga e tudo que é ou tem movimento dobrável no cotidiano – livros, cadeiras, portas, refrigeradores – faz lembrar dele. No ápice do desejo, ela chega ao ponto de tentar dobrar o próprio iPhone e capitula, usando seu Apple para entrar no site da Samsung, comprar um Galazy Z Flip 4 e sair “enfeitiçando” outras pessoas.
Veja o filme aqui