stormautomobile/Pixabay
Hertz + GM = Alta voltagem
- Heraldo Palmeira
Se a General Motors pretende assumir a liderança do mercado de carros elétricos e desbancar a Tesla até 2025, acaba de ter uma grande contribuição. Num momento em que todas as grandes empresas de aluguel de carros se preparam para eletrificar suas frotas, a gigante Hertz não deixa por menos.
Depois de encomendar 100 mil EV (veículos elétricos) da Tesla e 65 mil da Polestar, a locadora norte-americana – que esteve sob controle da GM e da Ford em momentos distintos – anunciou a compra de 175 mil carros elétricos da GM.
O plano de entregas será realizado entre 2023 e 2027 e abrange vários modelos da montadora e os primeiros carros dessa nova frota ainda estarão equipados com a atual plataforma Chevrolet Bolt. Depois é que começarão a ser incorporados os veículos com o novíssimo sistema Ultium.
Com esse movimento para incorporar EVs em sua frota, a Hertz projeta que, até 2027, seus clientes percorrerão 13 bilhões de quilômetros com zero emissões, evitando o lançamento de 3,5 milhões de toneladas de CO2 na natureza.
O acordo entre a Hertz e a GM, cujos números não foram divulgados, inclui veículos das marcas Buick, Cadillac, Chevrolet e GMC, além de unidades da BrightDrop, divisão que produz vans elétricas para entregas urbanas. Analistas do mercado de locação dão como certo que modelos Equinox, Silverado, Hummer e Lyriq estarão na lista de entregas. Também apostam que o Celestiq, luxuosíssimo sedã de luxo que a Cadillac pretende lançar somente em 2025, também estará disponível aos clientes da locadora.
Saiba mais
https://insideevs.uol.com.br/news/611994/carro-eletrico-locadora-hertz-gm/