Foto: Divulgação
- Heraldo Palmeira
O São João de Campina Grande oferece uma ótima oportunidade para quem quiser ampliar sua experiência com a arte paraibana para muito além da festa junina gigantesca. Já está em pleno funcionamento – desde 8 de junho e vai até 3 de julho – o 34º Salão do Artesanato Paraibano. Uma pedida e tanto para curtir com família e tudo.
Este ano, o tema é “Bordados que Contam Histórias”, mostrando a beleza da arte de mais de 400 artesãos expositores, numa grande homenagem à técnica do bordado à mão. Nas tramas maravilhosas dos bordados, os artistas vão contando as histórias das famílias, das comunidades e passam de geração para geração as suas melhores raízes e tradições.
Esse “moído” cultural está bordado na agenda todos os dias das 15h às 22h no MAC-Museu de Arte Contemporânea, no bairro Catolé. E ainda tem atrações musicais, programação folclórica, comidas típicas na praça de alimentação regional, bodega paraibana com cachaça, doces, rapadura, biscoitos, queijos e o escambau de bom. É festa para não perder e ainda sair contando.
Saiba mais