Foto: Divulgação/Liverpool
- Heraldo Palmeira
Depois de perder a UEFA Champions League 2022 para o Real Madrid, o time do Liverpool começa a lamber as feridas e superar a derrota e planejar o futuro, já que temporada 2022/2023 começa em agosto. No meio dessa convalescença, duas notícias têm especial poder de aumentar as dores dos apaixonados torcedores vermelhos: suas principais estrelas, Sadio Mané e Mohamed Salah, poderão deixar o clube inglês. E há uma janela de transferências que estará aberta com o fim da temporada.
Mané já declarou que deseja novas experiências na carreira e as especulações apontam que elas poderão ser muito bem vividas no Bayern de Munique, que deverá perder o artilheiro Robert Lewandowski para o Barcelona – o próprio jogador já declarou que é difícil permanecer na Alemanha.
Embora seja sua preferência pessoal, a transferência de Mané para Munique pode ter um complicador, já que o PSG deseja tê-lo no time. Na linha inversa, Neymar passou a ser especulado como substituto do senegalês no time da cidade dos Beatles, embora o francês Ousmane Dembélé, do Barcelona, pode terminar escolhido.
Quanto a Salah, tudo continua no campo das especulações. Embora ele tenha declarado a intenção de permanecer no Liverpool por pelo menos mais uma temporada, há muita especulação apontando Real Madrid e Barcelona no campo de interesse pelo jogador egípcio, ambos com um caminhão de dinheiro na caravana.
Saiba mais