Bradley Kellmayer/Twitter/Reprodução
- Heraldo Palmeira
O mercado aguarda com grande interesse a chegada de um novo equipamento que muitos acreditam ser o algoz do iPhone – uma engenhoca revolucionária inventada por Steve Jobs que já não tem o glamour de quem mudou o modelo de comunicação e o próprio comportamento humano.
A chegada da novidade, possivelmente batizada Tesla Model Pi, estaria prevista para abril de 2023. Um celular com tela de 6 polegadas, 4 câmeras, laterais arredondadas e, boça pura, um visual prateado que muda de cor. De quebra, o brinquedinho poderá ser controlado pela mente e deverá ter completa integração com outros aplicativos das empresas de Musk – conectividade via satélite, minerar criptomoedas, comandar carros, usar energia solar para dispensar carregadores elétricos e, fosse pouco, até funcionar em Marte!
Afinal, não é de hoje que o bilionário tem interesses no espaço, grandes parcerias com a NASA e pretende montar uma estação no Planeta Vermelho. Quem sabe, muito breve as palavras eternizadas por Elis Regina – Alô, alô marciano, aqui quem fala é da Terra… (*) – poderão deixar de ser simples licença poética para virar realidade.
Como a companhia não costuma fabricar brinquedinhos baratos – vide seus carros –, o preço da engenhoca deverá se posicionar no topo da lista do ambiente de modelos premium.
(*) Trecho de Alô, alô marciano (Rita Lee-Roberto de Carvalho)
Saiba mais