Divulgação/Four-Seasons
Cruzeiros aéreos de luxo
- Heraldo Palmeira
Enquanto mentes férteis trazem à luz ideias futuristas como a dos hotéis Sky Cruise (aéreo) e Freedom Ship of the Seas (marítimo), onde as pessoas poderão viver em constante viagem, já estão nos ares há alguns anos verdadeiros cruzeiros aéreos de alto luxo.
Há alguns anos, diversas empresas oferecem viagens exclusivas e personalizadas. Tudo preparado para atender às exigências de cada passageiro com cabines luxuosas num ambiente de primeira classe, poltronas que viram camas, cozinha de alta gastronomia, lounge e mesas para refeições, bar, adega, TVs, tabletes, conexão à internet e muitos outros privilégios. A ideia é oferecer novas experiências até para os viajantes mais tarimbados.
A opção mais realista dentro do conceito de cruzeiro voador é oferecida pela rede de hotéis Four Seasons desde 2012, com o seu programa Four Seasons Private Jet Journeys. Segundo a empresa, a ideia é estender o conforto e o estilo dos hotéis da rede para o céu. Operando um Airbus A321neo, personalizado para percorrer roteiros exóticos ao redor do mundo com alto padrão de luxo, a configuração está montada para 48 lugares atendidos por profissionais com elevado treinamento hoteleiro. Isso inclui chefe de cozinha e médico no pacote. Por isso, o “hóspede” pode ter sua comida preparada levando em conta preferências e restrições alimentares pessoais.
Nas escalas dos voos, hospedagem de alto luxo nas propriedades da rede e tours por roteiros especiais. Apesar do alto custo, o programa tem se revelado um sucesso crescente. “No ano passado, anunciamos três roteiros inspiradores para decolar em 2022. A resposta do público foi surpreendente. Recorde de vendas e uma longa lista de espera indicam a crescente retomada na demanda por viagens”, segundo Christian Clerc, presidente de operações globais do Four Seasons. “Os amantes do turismo estão em busca de viagens mais significativas para compensar o tempo perdido”, completou.
Esse tipo de aventura é desenhado para contas bancárias recheadas, com preços a partir de US$ 150 mil (R$ 775 mil), que aumentam em relação direta às opções de cada viajante.
Saiba mais
Four Seasons: https://www.fourseasons.com/privatejet/faq/
Sky Cuise:
Freedom Ship: https://giramundo.blog.br/curtas-minervino-wanderley-2/