Foto: Divulgação
Luto no Futebol
- Heraldo Palmeira
Os amantes do bom futebol tiveram hoje (14/3) a triste notícia da morte do jogador colombiano Freddy Rincón (foto), vítima de acidente de carro ocorrido há três dias em Cali, na Colômbia. Depois de socorrido chegou a ser operado, mas terminou não resistindo.
Rincón, de 55 anos, vinha com outras pessoas a bordo no fim da madrugada, mas ainda não se sabe quem estava dirigindo o veículo, que atravessou o sinal vermelho e chocou-se com um ônibus urbano – apenas o motorista estava nele, a caminho de iniciar a jornada de trabalho daquele dia. Além do ex-jogador, outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente.
Membro de uma geração de futebolistas colombianos que marcou época, Rincón participou de três Copas do Mundo defendendo uma seleção que encantou o mundo com um futebol alegre e poderoso, na virada dos anos 1990/2000.
Quando saiu do América de Cali, seu roteiro profissional incluiu Palmeiras, Napoli, Real Madri, Palmeiras outra vez, Corinthians, Santos, Cruzeiro e novamente Corinthians, onde conquistou um campeonato mundial de clubes (2000), dois Brasileirões e um Paulistão, e acabou se transformando num dos maiores ídolos da história do clube e da Fiel. Depois que deixou os gramados como jogador, teve uma carreira modesta de treinador. Atualmente era comentarista esportivo na Colômbia.
Saiba mais